O HYbridChip é um extensor de autonomia e economizador de combustível baseado na alteração da dinâmica da carga aplicada ao motor e ao motor EV por meio do controle do acelerador. Sem problemas com a garantia – indetectável pelo revendedor. É fácil de instalar, pois utiliza plugues de fábrica. Ele oferece as seguintes extensões para carros HYbrid4 padrão:
* A caixa de velocidades e motor se debatem durante a condução moderada. Esse aspeto foi resolvido (muito melhorado).
* A poupança de combustível (diesel) oscila em torno de 1L/100 km. A faixa ZEV é cerca de 15% melhor.
*Como funciona? De origem não há modo de regeneração forçada. O modo deslizante original do seu carro não acelera nem desacelera com regeneração, apenas rola como se não tivesse nenhuma mudança engrenada. Como qualquer conversão de energia (cinética para elétrica e vice-versa) perde cerca de 80% de eficiência, adicionamos o modo de E-Pedal (quando você solta o pedal de aceleração, mas mantém um pouco pressionado (fácil de aprender) e o resultado é um enorme aumento de alcance no modo EV puro (modo ZEV), como observado em todos os outros carros EV e PHEV.
* O uso de EV é fraco no modo automático. O carro usa muito o motor diesel, mesmo que a bateria (1,3 kWh) tenha energia. Isso também está resolvido e corrigindo a curva de potência e o modo de deslizamento juntos. Agora o carro não usa motor diesel enquanto desliza e também usa o modo EV durante a condução típica (usar o modo Auto no seletor HYbrid4).
* O nível de regeneração depende não apenas da posição do pedal de aceleração, mas também da velocidade de liberação do pedal de aceleração (derivado da posição do pedal). Esta solução parece ser uma alteração do sistema de regeneração normal com controle do pedal do freio, conhecido do Outlander PHEV. Mas no Peugeot 508 RXH a regeneração da travagem é independente do pedal do travão, e esta forma de aplicação do nível de regeneração simula-se, retirar a perna rapidamente, isto significa que pretende travar/regenerar mais rapidamente. Se for lentamente, então menos regeneração será aplicada. Nós corrigimos isso removendo totalmente esse comportamento. Apenas se você tira a perna do pedal de aceleração (com qualquer velocidade), isso significa agora que a regeneração total. Isto aumenta o alcance do EV e economiza combustível. Funciona perfeitamente em conjunto com o modo deslizante.
* Nenhum botão simples de "carregar" foi adicionado, para recarregar a bateria foi adicionado o posicionamento automático de carga no Modo Esportivo para que a mudança para o modo esportivo funcione mais ou menos como o botão "carregar bateria", dessa forma passa a carregar rapidamente a bateria até ficar cheia.
Extra; *Opção: +15 cv para motor diesel.